quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Quero ler - Maze Runner




Já faz um tempo que eu ouvi sobre Maze Runner pela primeira vez - principalmente no instagram, bastante gente lendo e publicando a capa (falando nisso, já me segue por lá? @estoquedelivros), mas nunca dei muita atenção, sei lá por quê.

Até que na semana passada eu vi o trailer do filme e então tudo mudou. Fui procurar mais informações sobre a série e agora o estrago está feito: quero ler!
Isso só se intensificou depois que eu pesquisei sobre os livros e encontrei alguns detalhes legais que vou compartilhar com vocês.

- O autor James Dashner levou 4 ou 5 anos para terminar a série. Isso porque ele escreveu outros dois livros simultaneamente com a série.

- A série tem inspirações em Ender's Game, filme lançado em 2013 que conta a história de um garoto que é treinado para evitar invasões extraterrestres à Terra (esse não despertou minha atenção...).

- James Dashner revelou ainda que a idéia do labirinto utilizado na série de livros surgiu do livro (e também adaptado para o cinema) O Iluminado, de Stephen King. O autor contou em entrevista que  achou muito assustadora a ideia de se ver preso e perdido dessa forma.

SOBRE OS LIVROS:

Fiquei bem confusa, porque em alguns lugares, vi que era uma trilogia, mas vi cinco volumes a venda.
Explico. Maze Runner é realmente uma trilogia, porém, mais um livro foi lançado (Ordem de Extermínio) e a história desse se passa antes dos acontecimentos de Maze Runner. A série conta ainda com um livro extra, que é uma espécie de guia ou manual de informações que une algumas pontas que ficam soltas no livro.

O filme Maze Runner - Correr ou Morrer tem sua estreia prevista para Setembro de 2014.

E aí? Curiosou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário