segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha - Cidade dos Ossos

Jace Cassandra Clare Clary
Venho declarar algo a vocês: Se eu soubesse que esse livro era tão bom, não teria enrolado tanto para ler!
Comprei os 4 primeiros livros da saga já tem mais de seis meses e, depois que eu li em um blog uma resenha que dizia que a leitora/resenhista não havia conseguido dormir direito após ler, por se tratar de assuntos como demônios e seres sobrenaturais, fiquei com a impressão de que esse livro seria meio assustador, com detalhes inquietantes... e acabei discretamente deixando a série de lado. A resenhista do outro blog não poderia ter me enganado mais!

O livro trata de assuntos que eu particularmente gosto muito. Outros mundos, coisas sobrenaturais, magia, vampiros e lobisomens, mas sem cair nos clichês que são comumente vistos nos livros que cada vez mais tratam do assunto.
Clary, uma adolescente comum de 15 anos, que em uma noite de domingo vai para uma danceteria com seu amigo Simon e vê o mundo virando de cabeça para baixo ao se encontrar com Jace e seus amigos Isabelle e Alec, que ela pensou, de início, serem loucos e psicopatas. Não era para menos, já que eles estavam munidos de armas estranhas e perseguiam um garoto que parecia comum.
O problema é que apenas Clary os enxergava e, sem entender como, descobre um mundo paralelo ao seu, ao qual muitos humanos passam suas vidas alheios.  A partir do sumiço inexplicável da mãe de Clary, a garota tem que encarar as novidades que a cercam, lidar com pessoas novas e  hostis à sua natureza de "mundana", como eles a chamam, descobrir sobre seu passado, ir em busca de sua memória, já que ela descobre que esta foi alterada para que ela não visse nada sobrenatural e ainda descobrir mais sobre Jace, o encantador e convencido Caçador de Sombras que é como seu guia nesse novo mundo, além de ainda procurar pistas sobre onde pode estar a mãe.
Parece muito, não? E é! O livro tem bastante aventura, sempre está acontecendo alguma coisa com os personagens que, durante esses acontecimentos vão cativando o leitor e prendendo ainda mais na história. Eu, particularmente, não via a hora de voltar ao livro toda vez que tinha que deixar de ler. Adoro isso!
E o final? Ahh... o final tem uma reviravolta maluca, que me deixou de cabelos em pé e desesperada para descobrir se o que aconteceu é realmente verdade ou se foi uma armação. Me senti perfeitamente enganada pela autora, ela conseguiu mesmo me deixar surpresa. Vou ter que correr para o próximo volume para descobrir!
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário